25 de janeiro de 2012

Banheiro - vasos sanitários ecológicos

A bacia ecologicamente correta, que evita desperdício de água é uma realidade. Desde 2003, os fabricantes são obrigados a oferecer produtos que utilizem apenas 6 litros. Com a medida, esse equipamento sanitário passou a gerar economia em torno de 60% em uma casa.

Antes, as bacias consumiam de 9 a 12 litros por descarga.

Existem algumas empresas que desenvolveram mecanismos de dupla descarga: 3 litros para líquidos e 6 litros para sólidos. Tudo em nome do uso racional da água.



Caixa Acoplada

Esse tipo de vaso bem com uma caixa acoplada à bacia, que serve como reservatório de água. É tido como mais econômico, porque, quando acionado, o sistema limita-se a gastar o volume suficiente para o descarte dos dejetos. Para um novo acionamento, é necessário que a caixa encha novamente. Esse modelo, no entanto, é mais caro, e ocupa em geral área maior. Porém, o custo de instalação da bacia com caixa acoplada é 35% mais barato do que a convencional.



Vaso convencional

Tanto este tipo de vaso quanto a válvula de descarga são instalados diretamente na parede. Ele é considerado mais gastador que a bacia com caixa acoplada, porque enquanto a válvula é acionada a água continua saindo. No entanto, o produto custa bem menos.



Fonte: Reforma & Construção - ano1 #5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações