11 de maio de 2011

Acabamento - peças para usar no piso

Saiba quais são as peças ideais para o acabamento do piso da sua obra.

Cimentício Industrializado:
Onde usar: nos pisos de ambiente interno ou externo e ainda em paredes.
Vantagens: esse revestimento confere ao ambiente uma estética rústica e ao mesmo tempo sofisticada. Leva mais ou menos três horas para secar. Não retêm a umidade, substitui o cimento queimado, não apresentam fissuras, são antiderrapantes e tem fácil instalação.
Dica: a aplicação de resina sobre o piso torna-o menos vulnerável a sujeira, o que facilita na manutenção.

Cerâmica
Onde usar: normalmente escolhida para áreas molhadas como cozinhas, banheiros e saunas. Podem também estar em outros ambientes como living, quarto e área de circulação.
Vantagens: facilidade de assentamento e manutenção. Custo acessível. Opções diversas em formatos, cores e padrões.
Dica: planeje a paginação do piso, para melhor aproveitamento do material e para que a estética ganhe mais pontos, deixando os recortes em locais em que apareçam menos. Inicie a instalação pela parede oposta a porta.

Porcelanato
Onde usar: são bastante comuns nas areas sociais pelo forte apelo estético e também em áreas molhadas como cozinhas e banheiros, em função da baixa absorção de água.
Vantagens: fácil manutenção. Devido ao seu processo de produção que envolve o uso de altas pressões sobre o material, eles são mais resistentes que a cerâmica. Disponível em várias cores e formatos, dando versatilidade.
Dica: em locais molhados, como banheiros e áreas externas, escolha o acabamento bruto, pois eles são menos escorregadios. Verifique as necessidades de cada ambiente para escolher a melhor opção a cada um, o esmaltado, por exemplo, tem maior resistência a manchas.

Laminados
Onde usar: em acabamentos internos secos.
Vantagens: resistentes a impactos, riscos e manchas. Não necessitam de cola. São facilmente aplicáveis e podem ser colocados sob outro piso, evitando quebradeira, para quem vai reformar. Não amarela, nem desbota com a luz do sol ou outros elementos. Não precisam de cera ou polimento.
Dicas: existe em duas modalidades, o de alta pressão, colado diretamente na base com adesivo de contato e o flutuante, de alta resistência, que são aplicados sob a base como um tapete.

fonte: Perfil Casa - decoração & construção  - ano 5 - edição 29 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Total de visualizações